A História das Mandalas em Nosso Planeta

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Existiam mandalas na Época de Atlântida, mas a essas práticas acabaram, assim como qualquer outra forma de magia, pois estavam sendo usadas para o mau, pois aqui passaram a encarnar espíritos egoístas que vinham de outros plantas, em um projeto de luz que traria muita evolução espiritual a eles.
Assim nosso planeta começou a abrigar seres ruins amplamente, mas recebemos assistência espiritual de diversos locais do cosmos para fazer esse bonito trabalho.

 


Então foi antigamente, as maiores almas nasciam em nosso planeta, ou no Egito ou na Índia.
A pratica com as mandalas surgiu de volta ao nosso planeta no Egito Antigo, pois pessoas que encarnaram aqui, começaram a se lembrar das práticas espirituais de seus planetas.
Assim sendo, começaram a utilizar as mandalas amplamente, e essa prática foi para outros países, incluindo a Índia e o Tibeta, que as utilizam tanto.

 


O Catolicismo também usa demais as mandalas hoje em dia, pois os vitrais das igrejas são mandalas, só que a religião cristã que fala isso, não fala abertamente sobre seus rituais e formas de culto.
O Catolicismo mantem oculto diversas informações espirituais, pois não querem que outras religiões mostrem a similaridade entre elas, pois é uma religião dominante, que não quer que seus fiéis saiam dela, para ir a outras formas de fé.
Isso já não acontece com as religiões que acreditam em karma e reencarnação, muitas vezes elas se apoiam e não escondem suas semelhanças, mas outras vezes ocorrem competições entre elas, e isso é o ego.

 


Muitas pessoas ensinam que os vitais católicos são mandalas, e uma dessas pessoas foi Carl Gustav Jung, criador da Psicologia Analítica e que estudou demais as mandalas.
Para Jung as mandalas, dentro de sua Psicologia, são também arquétipos de Deus, e existe esse arquétipo dentro de nós.
Arquétipos são figuras que guardam conteúdos psíquicos, que no caso são comportamentos, emoções, e pensamentos, que nos remetem ao divino.
Existem arquétipos bons e ruins dentro de nós, onde vão nossos conteúdos ruins ou bons, e eles se encontram em nosso inconsciente coletivo, que é um local dentro da mente que não é individual, mas tem em todos os seres humanos.

 


Porém a forma como lidamos com nossos arquétipos é individual.
Temos o individual e o coletivo dentro de nós.
As mandalas são utilizado em muitas religiões, em especial, falando de forma aberta, das orientais, como o Budismo, o Taoísmo e o Hinduísmo.

 


No Hinduísmo elas são chamadas de Yantras.
Na Umbanda, as entidades incorporadas desenham elas com giz no chão, de forma bem simples, pois a utilização desse recurso não precisa ser belo para funcionar.
E as entidades não tem tempo para fazer mandalas pintadas e com grande arte.

 


Aqui no site temos muitas mandalas para a prática, você pode se beneficiar muito, pois todas elas trazem autoconhecimento, e algumas junto com a evolução espiritual, também trabalham a cura psíquica ou física, também a prosperidade, atingirmos a Ascensão com a Lei de Atração, também para acreditarmos na Lei de Atração, que vai nos trazer o que podemos querer, mas precisamos ter fé.
Também temos mandalas para escutar nosso coração espiritual, que é a fonte do divino em nós, assim como enxergarmos nosso ego para nos desprender dele.

 

 

Alguns Destaques: